Endrick em partida da Copa do ReiAFP

Rio - Sem jogar o Mundial por lesão na coxa direita, Endrick ganhou um "problema" na busca por espaço no Real Madrid. Isso porque, com o quadro de gastroenterite que tirou Mbappé da fase de grupos, o jovem Gonzalo García assumiu a titularidade e deu conta do recado. Neste sábado (5), o jornal espanhol 'As' afirmou que isso deixou o brasileiro "em uma posição difícil" no time. 
"De substituto direto de Mbappé a sentir a ameaça de ser rebaixado a um substituto por um substituto. E com um dilema iminente: ficar no Madrid para lutar por tempo de jogo ou buscá-lo longe do Bernabéu", escreveu o veículo, em matéria do jornalista Mário de la Riva. 
O periódico também disse que sua contusão "não poderia ter vindo em pior hora". Quando começou a ganhar minutagem com Ancelotti, lesionou o tendão da articulação da perna direita em maio, que o tirou da convocação da Seleção, do torneio internacional e do início de trabalho com Xabi Alonso. 
Para o "azar" do camisa 16, Gonzalo García substituiu Mbappé nos jogos iniciais do Mundial de Clubes e surpreendeu: três gols e uma assistência em quatro jogos. 
"Gonzalo assumiu a função que antes era de Endrick, o de reserva direto de Mbappé. A explosão do jovem jogador coloca o brasileiro em apuros e compromete o tempo de jogo de Endrick em uma segunda temporada marcada por crescimento contínuo. E ele já fez sua jogada. Embora não se recupere a tempo de participar da Copa do Mundo, viajou para Miami para continuar sua recuperação na presença de Xabi Alonso. A temporada está em jogo", finalizou o jornal.