Gonzalo García (ao centro) fez o primeiro gol do Real MadridAngela Weiss / AFP

Estados Unidos - Em partida que ganhou emoção no fim, o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2 no Estádio MetLife, neste sábado (5), e confirmou vaga na semifinal do Mundial de Clubes, para enfrentar o PSG. Gonzalo García e Fran García abriram o placar na primeira etapa. O jogo foi morno durante boa parte do segundo tempo, mas Beier descontou nos acréscimos. Os Merengues responderam rapidamente com uma pintura de Mbpappé. Na sequência, porém, Huijsen cometeu pênalti em Guirassy e foi expulso. O atacante foi para a cobrança e diminuiu. No último lance, o empate só não veio porque Courtois fez uma grande defesa.
O Paris Saint-Germain, adversário do Real Madrid na próxima fase, garantiu vaga ao vencer o Bayern de Munique mais cedo por 2 a 0. Franceses e espanhóis vão se enfrentar na próxima quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), no Estádio MetLife, em Nova Jersey.

O jogo

O Real Madrid dominou o Borussia Dortmund no primeiro tempo e construiu vantagem no placar com facilidade. Aos dez minutos, Arda Güller recebeu a bola pelo lado esquerdo, e a marcação não apertou. Ele aproveitou o espaço para fazer o cruzamento na medida para Gonzalo García, que apareceu livre na área para fazer o gol.
O segundo gol veio aos 20 minutos, após uma paciente troca de passes. O time espanhol acelerou quando Gonzalo García acionou Trent Alexander-Arnold, que correu nas costas da marcação para dentro da área. O lateral-direito cruzou, e Fran García completou.
Os merengues diminuíram o ritmo depois da pausa para hidratação, mas seguiram melhores em campo e não deixavam o Borussia Dortmund assustar. A equipe alemã levou perigo apenas aos seis minutos, com uma cabeçada de Brandt, quando a partida ainda estava empatada.
No segundo tempo, o jogo ficou morno. O Borussia Dortmund tentou equilibrar as ações em determinados momentos, mas faltava eficiência. O Real Madrid encontrava espaços para atacar, mas não aproveitava.
O 2 a 0 parecia o placar final, mas a partida ficou animada nos acréscimos. Aos 48 minutos, Beier aproveitou um erra de Rüdiger para balançar as redes. O Real Madrid respondeu logo na sequência, com Mbappé, que acertou um chute de voleio para fazer o terceiro dos Merengues.
Logo depois, porém, Huijsen cometeu pênalti em Guirassy e foi expulso. O próprio Guirassy foi para a cobrança e anotou o segundo gol do Borussia Dortmund. No último lance, Sabitzer quase deixou tudo igual, mas Courtois fez uma grande defesa.