PSG levou a melhor no confronto diante do Bayern de MuniquePaul Ellis / AFP
PSG não se abala com expulsões, vence o Bayern e avança no Mundial de Clubes
Na semifinal, o time francês encara o Real Madrid, que eliminou o Borussia Dortmund
Estados Unidos - Em um jogo de alto nível no Estádio Mercedes-Benz, neste sábado (5), o PSG se impôs sobre o Bayern de Munique, venceu o adversário por 2 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Mundial de Clubes. Doué, na etapa complementar, abriu o placar em Atlanta. Pouco depois, o Paris Saint-Germain viveu um drama, já que o zagueiro Pacho foi expulso. A situação ficou ainda mais delicada quando Lucas Hernández recebeu o cartão vermelho. No entanto, mesmo com dois a menos, o time francês não se abalou, ampliou a vantagem com Dembélé e avançou no torneio.
Na próxima fase, o Paris Saint-Germain enfrentará o Real Madrid, que bateu o Borussia Dortmund por 3 a 2. O jogo da semifinal acontecerá na próxima quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), no Estádio MetLife, em Nova Jersey.
Paris Saint-Germain e Bayern de Munique fizeram um primeiro tempo equilibrado em Atlanta. As equipes cumpriram as expectativas ao longo da etapa inicial e, mesmo sem tirarem o zero do marcador, apresentaram um futebol de alto nível.
Os dois times tiveram grandes chances de abrir vantagem, mas pararam nos goleiros Neuer e Donnarumma. Apenas Upamecano, zagueiro do Bayern de Munique, balançou as redes, mas ele estava em posição de impedimento.
O último lance do primeiro tempo, porém, foi marcado por uma imagem forte. Jamal Musiala dividiu uma bola com Donnarumma, levou a pior no lance e deixou o campo de maca chorando. O goleiro ficou abalado com o ocorrido.
Na etapa complementar, o bom nível se manteve, mas o PSG teve as principais oportunidades. Aos 33 minutos, o gol saiu. João Neves desarmou Harry Kane, tabelou com Hakimi e tocou atrás para Doué. O jovem francês cortou para dentro e finalizou rasteiro no canto esquerdo de Neuer.
Mas o jogo logo virou um drama para o Paris Saint-Germain. Isso porque, três minutos depois, Willian Pacho cometeu uma falta forte em Goretzka e foi expulso.
Diante da desvantagem no placar e da superioridade numérica, o Bayern de Munique se lançou ao ataque em busca do gol. Harry Kane chegou a balançar as redes, mas estava impedido. Pouco depois, Lucas Hernández também recebeu o cartão vermelho, para aumentar o drama.
Apesar de tudo isso, o Paris Saint-Germain não se abalou e conseguiu fazer o segundo gol para matar a partida. Em uma trama ofensiva já nos acréscimos, Hakimi acionou Dembélé, que estava livre para finalizar cruzado e balançar as redes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.