Neuer não conseguiu evitar eliminação do Bayern de Munique no Mundial de ClubesAlex Grimm / Getty Images North America / Getty Images via AFP

Estados Unidos - Goleiro do Bayern de Munique, Manuel Neuer criticou Donnarumma pelo lance que lesionou gravemente Jamal Musiala. Segundo ele, o italiano foi imprudente e "assumiu o risco" de machucar um compnaheiro. 
''Brutalmente difícil. Normalmente, é claro, em uma situação como aquela que você aceita um certo risco. Era uma situação que acho que você não necessariamente precisava entrar assim. É arriscado. Ele assume o risco de uma lesão, até de um companheiro, mas normalmente não acontece nada. Bom, estamos torcendo para que a lesão não seja tão grave, mas certamente será grave, na minha opinião", disse Neuer, após a derrota por 2 a 0 para o PSG.
O lendário arqueiro também revelou que conversou com Donnarumma e cobrou que ele fosse se desculpar com o jovem jogador do Bayern. 
''Fui até ele e perguntei: 'Você não quer ir ver o nosso jogador?'. Ele sofreu uma lesão grave, e acho que é justo ir até ele em sinal de respeito, de ir lá e desejar tudo de bom para o garoto. E ele fez isso'', declarou. 
Apesar do clube alemão ainda não ter se posicionado oficialmente, a suspeita é de que Musiala tenha fraturado a fíbula da perna esquerda e lesionado ligamentos. Ele pode ficar longe dos gramados por cinco meses. 
Ele se macucou no último lance do primeiro tempo, quando a partida ainda estava empatada. O meia-atacante dividiu uma bola com Donnarumma, levou a pior no lance e deixou o campo de maca chorando.