Jornalista da Globo, Guga Chacra é comentarista de política internacional, mas é torcedor fanático do PalmeirasReprodução

Rio - Comentarista de política internacional na Globo, o jornalista Guga Chacra revelou o seu lado fã de futebol durante o Mundial de Clubes. Torcedor do Palmeiras, o comunicador, que é mestre de Relações Internacionais pela Universidade de Columbia, na Carolina do Sul, e vive em Nova Iorque, enalteceu a competição e fez uma comparação com a Copa do Mundo de seleções.
"Como torcedor do Palmeiras, estou morrendo de inveja dos torcedores do Fluminense. É uma coisa muito especial. É uma coisa que nenhum torcedor brasileiro já viveu. Eu sei que o Corinthians, São Paulo, Santos, Flamengo e o Palmeiras em 51 já foram campeões mundiais.... Mas esse torneio é diferente. Essa Copa do Mundo é algo que nunca teve. A sensação, para o torcedor, é maior que a Copa do Mundo de seleções", disse no programa "Fechamento", do SporTV.
Guga Chacra acompanhou os jogos do Palmeiras no Mundial de Clubes, incluindo a classificação sobre o Botafogo, na Filadélfia, e a eliminação diante do Chelsea, da Inglaterra, nas quartas de final. Ele foi para os jogos ao lado do filho, Antônio. Após a derrota para o time inglês, ele chegou a lamentar o resultado nas redes sociais.
"Perdemos um jogo que estava fácil por erros nossos. O Palmeiras fez uma campanha similar à do Brasil nas últimas Copas. Passamos na liderança na primeira fase, mas sem convencer. Fizemos um bom jogo nas oitavas e fomos eliminados nas quartas por um time médio. Lembrou a seleção contra a Bélgica e Croácia. Claro que valeu torcer esses dias aqui nos EUA e foram momentos inesquecíveis. Já o Fluminense tem sido gigantesco. Parabéns ao time. Tem tudo para ganhar do Chelsea", publicou.