José Boto perde força no Flamengo e pode deixar o clubeMontagem Canal do Youtube Resenha Rubro Negra

Nos últimos dias, a negociação de um jogador para a equipe do Flamengo se transformou em uma das contratações mais polêmicas do clube nos últimos tempos. Trata-se de Mikey Johnston, irlandês de 26 anos, atualmente no West Bromwich, da segunda divisão da Inglaterra. 
A maioria da torcida do Flamengo não gostou do nome, por significar a segunda movimentação no mercado de José Boto e por, mais uma vez, por se tratar de um jogador desconhecido.

No início do ano, o diretor-técnico contratou Juninho, que apesar de alguns gols e da paciência do torcedor, não conseguiu se firmar e pode ser negociado por empréstimo a um clube da Arábia Saudita nesta janela.
Acompanhe o dia-a-dia do Flamengo em notícias diárias às 7h00 e às 17h00 - Canal do Youtube Resenha Rubro Negra
Acompanhe o dia-a-dia do Flamengo em notícias diárias às 7h00 e às 17h00Canal do Youtube Resenha Rubro Negra

Mikey Johnston viria para compor elenco e ocupar uma possível vaga deixada por Michael, que pode se transferir para o Al-Duhail, do Qatar.

Analistas do futebol da segunda divisão da Inglaterra enalteceram o poder de drible de Mikey, mas destacaram as falhas de finalização e os problemas para jogar de costas para o gol.

Com média de 3,75 gols e assistências nas últimas quatro temporadas, os modestos números do atacante chamaram atenção negativamente.

FLAMENGO TEM ACERTO COM ESEQUIEL BARCO
A torcida rubro-negra então começou a questionar nas redes sociais a necessidade de uma contratação como essa, que custaria aos cofres do clube cerca de 37 milhões de reais.

Conselheiros também pressionaram Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, cobrando explicações para mais uma negociação de Boto e o motivo de não ter na base alguém com características compatíveis às do desconhecido irlandês.

O diretor José Boto e o presidente do Flamengo, Bap, promoveram grande mudança nas categorias de base, no Ninho do Urubu - Marcelo Cortes / CRF
O diretor José Boto e o presidente do Flamengo, Bap, promoveram grande mudança nas categorias de base, no Ninho do UrubuMarcelo Cortes / CRF

Com toda a negatividade em torno do nome, o Flamengo, que já tinha até data para assinatura de contrato com o atacante, deve desistir da negociação e seguirá no mercado à procura de jogadores com mais aceitação e que possam se encaixar no esquema de jogo de Filipe Luís.

Mas internamente José Boto perde muito com o veto ao jogador.

Depois do vazamento da intenção de venda de Pedro por 15 milhões de euros e o fracasso na desautorização da contratação de Mikey, Boto se vê em condição desfavorável e sem a prometida carta branca para trabalhar no departamento de futebol.

Fontes internas confidenciaram a este colunista que Boto está extremamente chateado com os últimos acontecimentos e que não descartaria um pedido de demissão nos próximos dias.

O Flamengo continua se preparando para o compromisso contra o São Paulo, no dia 12 de julho, pelo Campeonato Brasileiro, e segue no mercado à procura de nomes para reforçar o elenco.