Filipe Luís mostrou estar orgulhoso da campanha do Flamengo no Mundial de ClubesGilvan de Souza / Flamengo
Renovações, saídas e chegadas devem permear os bastidores nos próximos dias. A começar pelo capitão do time, Gerson, que pode deixar o clube para jogar no Zenit ou no Al-Nassr.
O Flamengo já definiu que peças como Gerson e Arrascaeta não estão à venda. Além disso, o clube que tiver a intenção de contratá-los deverá pagar as multas contratuais.
No caso de Gerson, o Zenit já sinalizou ao staff do atleta que irá realizar o pagamento dos 25 milhões de euros referentes à multa contratual.
Já Arrascaeta deve entrar em processo de renovação contratual, apesar de o Cruz Azul do México ter a intenção de ter o camisa 10.
Michael é outro que também pode deixar o Rubro-Negro. O atleta já teria solicitado sua negociação no início da temporada, quando a diretoria se recusou, alegando que, no meio do ano, caso fosse apresentada uma boa proposta, o clube o liberaria.
O uruguaio Guillermo Varela é outro atleta que já havia decidido deixar o clube, mas com a intervenção de Filipe Luís decidiu permanecer e agora avança pela renovação.
Pedro e Agustin Rossi também estão em processo para continuar, apesar da diretoria entender que há tempo para o desenrolar das negociações.
Wesley, que fez uma boa Copa do Mundo de Clubes, despertou interesse da Juventus e Roma. O Flamengo deseja vendê-lo por cerca de 30 milhões de euros, mas apesar das sondagens recentes, o clube ainda não recebeu propostas oficiais.
Sobre possíveis chegadas, o meia colombiano, Jorge Carrascal é quem está mais perto do Flamengo.
Lucas Paquetá também está na mira do rubro-negro. Com R$ 150 milhões nos cofres recebidos pelas premiações na Copa do Mundo, o Flamengo aguarda o desfecho do julgamento do atleta para decidir como negociar com o West Ham e repatriar o meia de 27 anos, que já deu sinal verde para o retorno acontecer.
A delegação rubro-negra deve desembarcar no Brasil ainda nesta segunda-feira (30). Os atletas terão alguns dias de folga e se reapresentarão para iniciar a preparação para o jogo contra o Santos no dia 16 de julho pelo Campeonato Brasileiro.
Enquanto isso, José Boto seguirá trabalhando para reformular o elenco, buscando fortalecer a equipe para as disputas do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores da América.






Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.