José Boto precisa acelerar tratativas para reforçar elenco do FlamengoGilvan de Souza/ Flamengo
Além da lesão de Erick Pulgar, o Flamengo terá ainda que lidar com a possibilidade de perder ao menos mais cinco atletas.
O capitão Gerson está resolvendo sua saída do clube para o Zenit e Pulgar, lesionado, deve desfalcar o time de Filipe Luís por pelo menos dois meses.
Bruno Henrique também pode desfalcar o Flamengo.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) também reabriu o processo contra o jogador e, de posse dos documentos enviados pela justiça, pode suspendê-lo por até 720 dias por "atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à sua equipe", como rege o artigo 243 do Código de Justiça Desportiva Brasileiro.
Outro que pode deixar o clube é Michael.
E o Al-Duhail, equipe do Qatar, entrou em contato com o staff do atleta para conhecer sua situação e formular uma proposta à diretoria, que desta vez, não deverá impedir a saída.
Apesar de não ter feito um Mundial perfeito, Wesley despertou o interesse de dois clubes italianos: Roma e Juventus.
O Flamengo deseja cerca de 30 milhões de euros fixos mais variáveis para negociar o jogador. A equipe italiana já ofereceu € 25 milhões e espera que o clube seja mais flexível.
Entretanto, a saída de Gerson e os valores obtidos com as premiações na Copa do Mundo de Clubes tornaram o Flamengo mais forte financeiramente, possibilitando ao clube negociar as saídas com mais ímpeto, uma vez que o clube já cumpriu a meta orçamentária para vendas na temporada.
Mas a Juventus não quer parar apenas em Wesley. O clube também está interessado no zagueiro Léo Ortiz.
Com a possibilidade de tantas saídas, José Boto terá que correr contra o tempo para reforçar o elenco, que no dia 13 de agosto enfrentará o Internacional, de Porto Alegre, pelas oitavas de final da Libertadores e não poderá contar com Arrascaeta, suspenso, Gerson, vendido, e Pulgar, lesionado.
Antes, porém, o Flamengo enfrenta o Santos, no dia 16 de julho, pelo Brasileirão, na retomada do calendário sul-americano.







Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.