Lucas Paquetá vive momento de indefinição na carreiraInternet

O West Ham inicia a pré-temporada na terça-feira (8), ainda sem saber se poderá contar com Lucas Paquetá nas competições de 2025/26. A indefinição sobre o resultado do julgamento do meia brasileiro da acusação de manipulação de jogos é motivo de irritação no clube inglês, segundo o jornal inglês 'The Sun'.
Passou-se um mês desde a conclusão o julgamento, encerrado em 4 se junho, e ainda não houve um veredito, que pode demorar ainda outro mês e só sair em agosto, segundo a previsão inicial. E essa indefinição é vista como prejudicial tanto ao jogador como para o planejamento do clube, que não sabe se deve correr atrás de um reforço.
A avaliação é que o caso levou a um prejuízo emocional de Paquetá, o que o atrapalhou na reta final da temporada passada. O jogador de 27 anos teve queda no desempenho e, em maio, chegou a chorar ao receber um cartão amarelo contra o Tottenham.
E há a preocupação de que a indefinição sobre o futuro siga atrapalhando neste início de novo trabalho. Por isso, o West Ham avalia negociá-lo caso apareça alguma proposta, o que só deve acontecer após o resultado do julgamento. O Flamengo é um dos interessados.
Acusado de ter levado cartão amarelo deliberadamente em quatro jogos de 2023, por causa de movimentações suspeitas de apostas no Brasil, Paquetá pode receber uma punição dura, que vai de banimento do futebol a anos de suspensão.