João Pedro 'pede desculpa' após marcar pelo Chelsea sobre o FluminenseJuan Mabromata / AFP

Estados Unidos - Cria de Xerém, João Pedro fez os dois gols do Chelsea na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, nesta terça-feira (8), na semifinal no Mundial de Clubes. Recém-contratado, o atacante celebrou o começo nos Blues, mas não escondeu a tristeza pela eliminação tricolor no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
"Foi um início dos sonhos. Eu fico feliz por ter anotado meu primeiro gol, mas, ao mesmo tempo, sei que era um campeonato muito importantes para eles. Não posso pedir desculpas (aos brasileiros), pois sou funcionário e pago para fazer gols (no Chelsea)", disse o centroavante após o confronto.
Ele, inclusive, não comemorou em nenhuma das vezes em respeito ao time que o revelou para o futebol. João Pedro deixou o Tricolor em 2019, rumo ao Watford. Depois, em 2023, passou a vestir a camisa do Brighton, onde brilhou antes de chegar ao Chelsea.
Agora, o atacante aguarda o vencedor do duelo entre PSG e Real Madrid para saber quem enfrentará na decisão. A partida será nesta quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), também no MetLife Stadium.
"O time jogou muito junto e isso é importante. Eles me ajudaram, agora espero descansar para domingo. Vai ser meu primeiro título (caso vença), então será muito especial. Cheguei há uma semana e estou muito feliz pela recepção. Foi muito boa", contou o jogador.