Carille estava sem clube desde que deixou o Vasco, em abril deste anoDaniel Ramalho / AFP
Ex-Vasco, Carille fecha com o Vitória e será substituto de Carpini
Técnico foi anunciado pelo Leão da Barra na noite desta quarta-feira (9)
Após demitir Thiago Carpini, o Vitória agiu rápido e acertou a contratação de Fábio Carille, ex-Vasco, para assumir o comando técnico do time. Ele já foi anunciado e assinou vínculo válido por um ano com o Leão da Barra. A ideia é tê-lo à frente da equipe já no sábado (12), no duelo com o Internacional, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O comandante estava sem clube desde que deixou o Gigante da Colina, em abril deste ano. Por lá, disputou 21 jogos, venceu nove, empatou cinco e perdeu sete.
Antes de assumir o Vitória, Fábio Carille passou por Corinthians, Al-Wehda e Al-Ittihad, da Arábia Saudita, V-Varen Nagasaki, do Japão, Athletico-PR, Santos e, claro, Vasco.
Thiago Carpini foi demitido do Vitória após a derrota por 1 a 0 para o Confiança, nas quartas de final da Copa do Nordeste, no Barradão. Ao todo, ele comandou o time em 76 jogos, com 29 vitórias, 22 empates e 24 derrotas.
O treinador estava à frente da equipe há 14 meses. No período, o clube baiano ficou com o vice-campeonato do Estadual e caiu na primeira fase da Sul-Americana.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.