Rio - Cria do Botafogo, Giovanna Waksman comemorou o período de treinos com a seleção brasileira principal antes da Copa América. A jovem de 16 anos, que é apontada como 'a nova Marta', foi chamada pelo técnico Arthur Elias para integrar as atividades na Granja Comary, no Rio de Janeiro.
"Sonho realizado", escreveu a jogadora em publicação nas redes sociais.
Após rápida passagem pelo Fluminense, ela se desenvolveu na base do Glorioso e chamou atenção pelo ótimo desempenho, mesmo atuando contra meninos. O Alvinegro não tinha uma equipe feminina para a sua categoria e, sendo assim, passou a atuar em times mistos, onde era a única menina.
Giovanna Waksman brilhou e, com o auxílio de John Textor, dono da SAF do Botafogo, viajou aos Estados Unidos para estudar na "The Pine School", escola privada na Flórida. O empresário é um dos entusiastas do futebol da jovem e a acompanha de perto.
Copa América
Sem Giovanna Waksman, a seleção brasileira já está em Quito, no Equador, para disputar a Copa América. A estreia do time comandado por Arthur Elias será no domingo (13), às 21h (de Brasília), contra a Venezuela.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.