Lamine Yamal em treino do BarcelonaAFP
Para escapar de Fair Play Financeiro, Barcelona tenta fechar patrocínio com país africano
Clube precisa de novas receitas para não correr o risco de não poder inscrever jogadores no Campeonato Espanhol
Catalunha - O Barcelona busca novas receitas para escapar de Fair play Financeiro da La Liga. Com problemas de garantir as exigências das regras financeiras do futebol espanhol, o clube catalão negocia um patrocínio com o governo do Congo para promover o turismo no país. A informação é do jornal espanhol "Marca".
Com vontade de ambas as partes de fechar o negócio, alguns pontos estão sendo debatidos. Em um valor fixo de 10 milhões de euros anuais (R$ 65 milhões), os dois lados não chegaram ao acordo de tempo do contrato - gira entre três e quatro ano. Também existe uma negociação para aumento do valor caso objetivos sejam alcançados.
O Barcelona enfrenta problemas financeiros e busca aumentar os lucros com marketing. A empresa responsável por gerir os ativos, a BLM, conseguiu triplicar o faturamento do clube em 2024.
Apenas atrás do Real Madrid em números de seguidores nas redes socias, o Barcelona é considerado o segundo time mais popular do mundo. De mesmo nome de sua cidade, o time é símbolo da Catalunha, região da Espanha, e ponto importante de turismo. As lojas oficiais do clube já foram visitadas por cerca de 10 milhões de pessoas.
A equipe ainda pode explorar o potencial do novo Camp Nou. Em reforma, o então maior estádio da Europa será ampliado e modernizado. Com os "naming rights" vendidos para a plataforma de música, Spotify, o time já vendeu cerca de 475 cadeiras, por 30 anos, Vips para investidores do Oriente Médio.
Uma das melhores bases do mundo, o clube, na última temporada, na gestão esportiva de Deco, lucrou cerca de 20 milhões com saídas de jogadores. Além disso, jovens formados em "La Masia" contribuem significativamente em campo, como é o caso da estrela Lamine Yamal, formado nas categorias do próprio Barcelona.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.