Estádio La Rosaleda, em MálagaDivulgação/X @MalagaCF
Málaga desiste de ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2030
O prefeito da cidade fez o anúncio neste sábado (12)
Espanha - A cidade de Málaga desistiu de ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2030. O prefeito Francisco de la Torre confirmou a informação em coletiva neste sábado (12).
"Depois de toda essa reunião e das preocupações compartilhadas, acreditamos que a atitude mais prudente, sensata e responsável é abandonar a candidatura de Málaga para sediar a Copa do Mundo de 2030. Se isso causar problemas para os torcedores, não vale a pena continuar", disse o presidente de Málaga, Francisco de la Torre.
O Málaga, clube que leva o mesmo nome da cidade, teria que ser realocado para um estádio com capacidade de 12.500 pessoas. Isso porque o Estádio La Rosaleda estaria em obras. O custo de 270 milhões de euros (cerca de R$ 1,75 bilhão) também pesou. As informações são do 'Mundo Desportivo'.
"Se isso cria esses problemas e temos que escolher entre a Copa do Mundo e o clube, escolhemos o clube e a torcida. Estamos com o Málaga CF e a torcida. É um sentimento compartilhado pelas três administrações. É óbvio que amamos a cidade e que o Málaga CF é muito importante para nós, e queremos que nosso clube cresça", destacou o prefeito.
Espanha, Marrocos e Portugal receberão os jogos da Copa do Mundo. Além disso, por ser o ano do centenário do torneio, haverá três partidas na América do Sul: uma na Argentina; uma no Uruguai; e uma no Paraguai.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.