Cobrança de escanteio de Luiz Araújo em Flamengo x São PauloGilvan de Souza / Flamengo

Rio - Luiz Araújo não comemorou o golaço que fez na vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 2 a 0, neste sábado (12), por respeito ao Tricolor Paulista, clube que o revelou para o futebol. O camisa 7 acertou o ângulo da meta defendida por Rafael, que até se esticou, mas não conseguiu evitar o gol.
"Ali eu não comemorei em respeito ao São Paulo, o clube que me formou. Tenho um carinho muito grande pelo São Paulo. Então, sempre que eu marcar contra o São Paulo, não vou comemorar porque foi o time que me revelou para o futebol", disse Luiz Araújo, à TV Globo.
Esta foi a primeira partida do Flamengo desde o Mundial de Clubes. O Rubro-Negro foi o líder do Grupo D do torneio, mas foi eliminado no dia 29 de junho, quando perdeu para o Bayern de Munique por 4  a 2.
"Eu estou muito feliz com o momento que eu venho vivendo aqui com a camisa do Flamengo. Como você falou, eu vim ser artilheiro da equipe. Minha temporada mais artilheira, tenho nove gols, e a temporada só tá na metade. Então, eu tenho certeza que eu tenho muito a evoluir, muito a ajudar ainda o Flamengo", afirmou o atacante, ao Premiere.
"Creio que o retorno ao Brasil e no Maracanã foi perfeito. Ganhamos de 2 a 0, não sofremos gols e continuamos na liderança. Então só tenho que agradecer o apoio de toda a Nação e seguir porque o campeonato é muito longo", concluiu.