Davide Ancelotti e Cláudio Caçapa conversam no banco de reservasVítor Silva/Botafogo

Brasília - Cláudio Caçapa viu um "jogo completo" do Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco no Estádio Mané Garrincha, neste sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro. O auxiliar técnico aprovou a atuação do Glorioso e acredita que os jogadores fizeram em campo aquilo que foi treinado. 
"Acho que o trabalho está sendo bem-feito. Muito feliz de poder estar colaborando, ajudando o Botafogo. Abriu as portas para mim, e eu tento fazer o melhor por esse clube. Acho que foi um jogo completo da nossa parte. Gostei muito do que foi apresentado. Acho que os atletas fizeram aquilo que foi treinado também. Sabíamos da dificuldade que é sempre jogar contra os times do Diniz, mas eles (jogadores do Botafogo) entraram decididos a voltar para casa com a vitória", analisou Caçapa.
O desempenho dos reforços que chegaram ao Glorioso em 2025 esteve em pauta na coletiva. Afinal, os gols saíram dos pés de Arthur Cabral e Nathan Fernandes. O argentino Álvaro Montoro se destacou na partida e participou dos dois lances. O zagueiro Kaio Fernando foi segurou na defesa e iniciou a jogada do primeiro tento.
"Quando você fala dos reforços, isso é muito importante para qualquer treinador. Hoje os reforços mostraram que estão ai na briga para serem titulares também. Fico feliz porque é o primeiro gol do Nathan pelo clube. Acho que dá uma valorizada para ele. Não gostaria de falar somente de falar quem participou da jogada do gol. Podemos citar o Kaio, que foi muito bem atrás. Acho que nós temos um grupo muito competitivo. Mostramos aonde queremos chegar".
Esta foi a primeira parte do Botafogo desde a chegada de Davide Ancelotti. O italiano ainda não foi regularizado, mas assinou a súmula como auxiliar da preparação de goleiros e pôde ficar no banco de reservas.
"Como você bem disse, um auxiliar de luxo mesmo. Fico feliz em poder ajudar, e ele participou da forma que poderia. A bela vitória que nós tivemos hoje vem coroar a semana, que também foi muito leve. A chegada dele foi muito leve, é um cara bem simpático, um cara aberto, um cara muito humilde. Não somente ele, mas o restante da comissão também. Os jogadores viram e transformaram isso hoje numa bela vitória".