Davide Ancelotti em participação em treino do BotafogoVitor Silva / Botafogo

Rio - Novo treinador do Botafogo, Davide Ancelotti, de 35 anos, vem causando boa impressão nos seus primeiros dias no clube carioca. O motivo é a sua boa compreensão do português. O italiano não precisa de intérprete, apesar de não dominar ainda a língua. As informações são do portal "GE".
O auxiliar Andy Morgan, nascido na Inglaterra, e o preparador físico Luca Guerra, nascido na Itália, não conseguem conversar em português e precisam de um intérprete. Além deles, o espanhol Luis Tevenet, também auxiliar, chegará para fazer parte da comissão.
Em uma conversa em tom leve, Davide Ancelotti pediu que seus auxiliares aprendam o suficiente para se virar no dia a dia em um mês. O filho do treinador da seleção brasileira, assim com o pai, entende que compreender a língua é fundamental.
O italiano, de 35 anos, que fazia parte da comissão técnica da Seleção, terá no Botafogo a sua primeira experiência como treinador. Ele foi contratado para substituir Renato Paiva, demitido após o Mundial de Clubes.
 
Davide Ancelotti