Liverpool fez homenagens a Diogo Jota no primeiro jogo após a morte do atacante portuguêsAFP
Liverpool faz homenagens a Diogo Jota em vitória em amistoso
Jogador morreu em acidente de carro no último dia 3
Rio - Em sua primeira partida após a morte de Diogo Jota, o Liverpool homenageou o atacante português e venceu o Preston North End, da segunda divisão inglesa, por 3 a 1, neste domingo (13), em Deepdale. O jogo ficou marcado por uma série de homenagens, tanto dos jogadores quanto dos torcedores presentes na região noroeste da Inglaterra.
Diogo Jota morreu em acidente de carro no último dia 3 de julho, próximo a cidade de Zamora, na Espanha. O jogador, de 28 anos, estava ao lado do irmão André Silva, de 25, que também não resistiu. Ambos foram encontrados já carbonizados. Segundo a Guarda Civil da Espanha, a causa do acidente teria sido gerada por um estouro de pneu durante uma ultrapassagem.
Antes do jogo, o hino do Liverpool foi tocado e o capitão do Preston North End, Ben Whiteman, colocou uma coroa de flores diante da torcida visitante. O jogador caminhou por todo o gramado até chegar na frente dos torcedores dos Reds. As duas equipes jogaram com braçadeiras pretas e fizeram um minuto de silêncio antes do apito inicial.
"O que nos conforta é que em seu último mês de vida Jota foi campeão de tudo. Um campeão para sua família, que é o principal, porque se casou. Um campeão para seu país, porque ganhou a Liga das Nações e sempre trazia a bandeira de Portugal para nossas comemorações. E um campeão para nós por ganhar o Inglês", disse o técnico do Liverpool, Arno Slot.
Durante a semana, o Liverpool protagonizou uma série de homenagens a Diogo Jota, como a aposentadoria da camisa 20. Os Reds venceram o Preston North End por 3 a 0, com gols de Conor Bradley, Darwin Núñez e Cody Gakpo, enquanto Liam Lindsay descontou. Na comemoração do segundo gol, Darwin Núñez fez a tradicional comemoração do atacante português. Já Gakpo fez o número 20 com as mãos.





Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.