Marquinhos lamentou a derrota do PSG na decisão do Mundial de ClubesFRANCK FIFE / AFP

Rio - O PSG não conseguiu corresponder o favoritismo e deixou a desejar na final do Mundial de Clubes. O time francês foi derrotado pelo Chelsea por 3 a 0, neste domingo (13), em Nova Jérsei, e perdeu a chance de encerrar a temporada perfeita com seis títulos conquistados. Capitão da equipe, o zagueiro Marquinhos lamentou o vice-campeonato, mas ressaltou o orgulho com o desempenho em 2024/25.
"O Chelsea estudou bem nossos pontos fracos e fortes. Anularam nossos pontos fortes e exploraram bem nossas fragilidades. Não tira nada da temporada que a gente fez. Enfrentamos grandes adversários como Bayern de Munique e Real Madrid. Foi uma temporada que exigiu muito. Estou orgulhoso do nosso time, apesar do resultado de hoje, mas conseguimos outros troféus que foram marcantes", disse.
O PSG foi dominado no primeiro tempo e viu o Chelsea abrir vantagem de 3 a 0. Na etapa final, o time francês esboçou uma reação, mas esbarrou no goleiro Robert Sánchez. Nos minutos finais, o volante João Neves foi expulso por puxar o cabelo de Cucurella. Após o apito final, o técnico Luis Enrique agrediu o atacante João Pedro.
Apesar do vice-campeonato mundial, o PSG encerra a competição com uma premiação total de 77,5 milhões de dólares (R$ 431 milhões). O Chelsea, por sua vez, embolsou 115 milhões de dólares (R$ 639,6 milhões).