Luis Enrique agrediu João Pedro após a vitória do Chelsea sobre o PSGJUAN MABROMATA / AFP

Rio - O Chelsea conquistou o título do Mundial de Clubes, mas nem tudo foi festa. Após a vitória por 3 a 0 sobre o PSG, neste domingo (13), em Nova Jérsei, o técnico Luis Enrique agrediu o atacante João Pedro. O camisa 20, que marcou um dos gols da partida, minimizou a polêmica.
"Eles ficaram chateados porque perderam, mas tem que aceitar. Perder faz parte também. Fui proteger ele (Andrey Santos). Não aceitaram (a derrota), mas faz parte. Só fui proteger o Andrey e aí sobrou para mim. Não sabem perder, mas tem que aceitar", disse João Pedro.
Na confusão, João Pedro foi defender Andrey Santos. O volante, que defendeu o Strasbourg, da França, na última temporada, se envolveu em uma discussão com o português Nuno Mendes. O atacante, então, chegou para proteger o compatriota, quando foi empurrado por Donnarumma e Luis Enrique.
João Pedro foi contratado pelo Chelsea por 55 milhões de libras (R$ 411,3 milhões) junto ao Brighton. O jogador foi inscrito nas quartas de final e estreou na classificação contra o Palmeiras. Na semifinal, foi titular pela primeira vez e marcou os dois gols da vitória sobre o Fluminense.