Claudia Calvo é modeloReprodução / Instagram

Rio - A festa de 18 anos do atacante Lamine Yamal, do Barcelona, segue gerando polêmica na imprensa espanhola. A modelo Claudia Calvo, em participação no "Tardear", programa de TV de entretenimento do país, afirmou que o jovem pediu a presença de 12 garotas de programa no evento.
Ainda segundo a modelo, o jogador do Barcelona pediu mulheres loiras com seios grandes. Esta é a segunda polêmica que envolve o aniversário do craque espanhol, que começou no sábado e durou todo o fim de semana. Antes, a imprensa do seu país noticiou que Yamal foi denunciado por ter contratado pessoas com nanismo para o evento com intuito de entretenimento, o que é proibido na Espanha.
Caso seja condenado por essa atitude, Yamal pode ser obrigado a pagar uma multa de até 1 milhão de euros (algo em torno de R$ 6,5 milhões). O fato do atacante ser uma figura pública torna o caso mais grave.
Destaque da Espanha na conquista da Eurocopa no ano passado, Lamine Yamal foi um principais jogadores do Barcelona na última temporada e tem seu nome cogitado para a disputa do prêmio Bola de Ouro.