Sede da Uefa, na SuíçaDivulgação/Uefa
Uefa exclui clube por dez anos por caso de manipulação de resultado
A entidade também baniu duas pessoas
Suíça - Nesta quarta-feira (16), o Órgão de Controle, Ética e Disciplina (CEDB) da Uefa anunciou a exclusão do FK Arsenal Tivat de suas competições por dez anos. A decisão foi tomada após uma investigação de manipulação de resultado num jogo entre o time de Montenegro e o Alashkert FC, da Armênia, válido pela Liga Conferência, que aconteceu em julho de 2023. A entidade também aplicou uma multa de 500 mil euros (pouco mais de R$ 3,2 milhões).
Na partida de ida, as duas equipes empataram por 1 a 1. Na volta, porém, o FK Arsenal Tivat perdeu por 6 a 1 para o Alashkert FC.
A Uefa ainda baniu o jogador Nikola Celebic e o dirigente Ranko Krgovic de exercerem qualquer atividade relacionada ao futebol por toda a vida. A entidade pediu à Fifa que a pena seja aplicada mundialmente.
Além disso, a Uefa suspendeu Cetko Manojlovic, Radule Zivkovic, Dusan Puletic e Milan Vignjevic por dez anos. Christos Psomiadis pegou oito anos e Goran Janjusevic, seis. Também houve pedido para as penas serem aplicadas mundialmente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.