Carlos Alberto Parreira colocou seus pés na Calçada da Fama do MaracanãMarina Garcia// Fluminense FC
Parreira coloca os pés na Calçada da Fama do Maracanã: 'Feliz e orgulhoso'
Técnico do tetra é o primeiro 'não jogador' a receber a homenagem
Rio - Carlos Alberto Parreira foi eternizado no Maracanã na manhã desta sexta-feira (18) ao colocar seus pés na Calçada da Fama. Aos 82 anos, o técnico da seleção brasileira no tetra e que fez história no comando do Fluminense se tornou o primeiro "não jogador" a receber a homenagem do estádio.
"Estou muito feliz e orgulhoso. E viva sempre o nosso futebol, que ainda é o melhor do mundo", celebrou o ex-técnico.
A cerimônia no Maracanã reuniu amigos, familiares e ex-colegas de trabalho de Parreira. Branco e Bebeto, que conquistaram o tetra sob o comando do ex-treinador, estiveram presentes.
Depois de Parreira, a ideia do estádio é estender as homenagens para outros personagens importantes do futebol que não foram jogadores.
Em três passagens pelo Fluminense, Parreira conquistou o Campeonato Brasileiro de 1984 em cima do Vasco da Gama, além do Campeonato Carioca do mesmo ano. Considerado um dos maiores técnicos da história do clube, ficou marcado pela volta em 1999, quando foi campeão da Série C e ajudou o time a se reerguer esportivamente. Ganhou também, como preparador físico, o primeiro título brasileiro do Fluminense, em 1970.
Também com três passagens na seleção brasileira, seu grande título foi o tetracampeonato da Copa do Mundo em 1994, que acabou com uma fila de 24 anos sem títulos mundiais em final histórica contra a seleção italiana e com o icônico pênalti perdido pelo craque italiano Roberto Baggio, nos Estados Unidos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.