Calegari estava emprestado ao Famalicão, de Portugal, antes de acertar sua saída definitiva do FluminenseMarcelo Gonçalves/Fluminense

Lateral-direito, Lucas Calegari não é mais jogador do Fluminense. Ele foi anunciado, nesta sexta-feira (18), pelo ikas Eyüpspor, da Turquia, em definitivo por duas temporadas, com a opção de renovar por mais um ano. 
Através das redes sociais, o jogador se despediu do Tricolor, com quem tinha contrato até o final deste ano. Será a terceira experiência do antigo camisa 31 fora do Brasil. Antes, passou por Los Angeles Galaxy e Famalicão, de Portugal, por empréstimo. 
"Fluminense, muito obrigado por ter me criado como jogador e pessoa, e dado a oportunidade de me tornar profissional. Acho que pude realizar muitos sonhos dos quais sonhei quando cheguei em Xerém há 10 anos. O vínculo se encerra, mas a gratidão, paixão e torcida continuará para sempre. Obrigado, Flu, meu coração sempre será verde branco e grená", escreveu. 
Revelado no Fluminense, Calegari estreou no profissional em 2020, com 18 anos, e fez parte da "Geração de Ouro" de Xerém, ao lado de nomes como André e Martinelli. Foram 86 partidas pelo clube carioca, com um gol marcado e duas assistências. 
Ver novos posts
 

Convers