Renato Gaúcho em treino do FluminenseMarina Garcia / Fluminense
Há vida sem Arias? Confira as opções de Renato Gaúcho para substituir ídolo no Fluminense
Tricolor deverá buscar reposição no mercado
Rio - Vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra, Jhon Arias, de 27 anos, encerrou seu ciclo no Fluminense na derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, no Maracanã, na última quinta-feira. O Tricolor deverá ir ao mercado para contratar uma reposição, porém, enquanto isso, o clube carioca tem jogos e o treinador Renato Gaúcho precisa quebrar a cabeça para montar o esquema sem o colombiano.
Caso mantenha o esquema tático que utilizou na derrota para os mineiros, Renato Gaúcho tem algumas opções. Kevin Serna, Keno e Canobbio são as opções mais óbvias, porque são atacantes com características diferentes de Arias e diferentes entre si, mas manteriam o modelo tricolor de atuar com três atacantes, sendo dois mais abertos pelos lados.
Outra possibilidade que Renato tem, ainda com três zagueiros é promover a volta de John Kennedy. O herói do título da Libertadores está regularizado e já jogou muitas vezes junto de outro centroavante. Ele poderia fazer a função ao lado de Soteldo e de Germán Cano.
Renato Gaúcho também pode alterar o esquema. Uma possibilidade é voltar a utilizar três zagueiros, como fez no Mundial de Clubes. Deste modo, Ignácio pode assumir a posição de Arias e o Fluminense atuar com apenas dois atacantes: Germán Cano e Soteldo.
Por fim, o treinador pode testar um esquema que não vem sendo utilizado há algum tempo no clube carioca que é um meio-campo com quatro jogadores. Desta forma, Paulo Henrique Ganso, que não atua desde a segunda rodada do Mundial de Clubes, na vitória por 4 a 2 sobre o Ulsan HD, pode ganhar a vaga de titular.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.