L7nnon deve ser um dos sócios da SAF do OlariaDivulgação / Olaria

Rio - O Olaria está perto de oficializar a transformação de seu futebol em SAF. Na próxima segunda-feira (21), os 600 associados do clube votarão para aprovar a proposta de um consórcio de empresas que tem Marcos Braz, ex-dirigente do Flamengo, e o rapper e ator L7nnon entre os sócios. A informação é do site "ge".
Além dos dois, a empresa de marketing esportivo Ric's, que atualmente comanda o futebol do Olaria, também está no consórcio. A venda deve ser aprovada, já que o clube enfrenta sérios problemas financeiros e teve sua existência colocada em risco recentemente.
"A situação de hoje era inviável pra tocar o futebol e eles quiseram. A gente luta para não acabar. Muita penhora, ações trabalhistas", disse o presidente André Luiz "Batata" ao "ge".
O valor estipulado para a venda da SAF do Olaria é de R$ 25 milhões por 95% dos direitos pelo futebol do clube. Estão previstos aportes para quitar dívidas e garantir a certidão negativa até o fim de agosto.
"Minha expectativa é ver o Olaria na primeira divisão (do Carioca), disputando Série B do Brasileiro. No estado de agora, não tem recurso. Tudo o que o Olaria ganha é penhorado, tudo o que ganha perde. Com a gente se livrando dessas dívidas, a gente consegue administrar de forma palpável", afirmou Batata.
L7nnon criou uma relação próxima com o Olaria nas últimas temporadas. O rapper costuma assistir aos jogos no meio da torcida na Rua Bariri e contribuiu para melhorias no estádio. A chegada de Marcos Braz também é visto com bons olhos por sua experiência como cartola. 
Em 2025, o Olaria terminou a disputa da segunda divisão do Carioca em quinto lugar na fase dos pontos corridos. Porém, uma punição do TJD ao Americano levou o time da Zona Norte ao G-4, sonhando novamente com o acesso.