Reinauguração do Camp Nou fica para a temporada 2025/26Divulgação/ Barcelona

Espanha- O Barcelona adia, pela quinta vez, a reinauguração do Camp Nou, que está há dois anos em obras. A data prevista era para o próximo dia 10, durante o torneio amistoso Joan Gamper, mas, para a infelicidade dos torcedores, foi informado que o evento não será mais realizado no estádio, por não ter conseguido a documentação necessária com o governo para liberar o espaço.
O clube espanhol precisava da ‘Primeira Licença de Ocupação’, que permite a presença dos torcedores, apesar de já estar com a ‘Licença de Atividades e Construção’ em mãos. Mesmo tentando recorrer e abrir somente partes do estádio, o pedido foi negado.
“A decisão se deve ao fato de que as obras necessárias para o cumprimento dos requisitos da Portaria que Regulamenta os Procedimentos de Intervenção Municipal em Obras de Construção impossibilitaram a conclusão dos procedimentos necessários para a concessão da licença inicial. Especificamente, devido à escala do trabalho realizado, não foi possível cumprir todas as condições estabelecidas pelos regulamentos que regem esta licença, apesar da intenção do clube de reabrir o estádio remodelado setor por setor”, disse o clube espanhol.

A previsão inicial de inauguração do Camp Nou era em novembro de 2024, com o estádio ainda em obras, mas liberando 60% da capacidade total. Em seguida, a data passou para o fim da fase de grupos da Liga dos Campeões, em janeiro deste ano. Depois, mudou para fevereiro e, por fim, para março, momento em que o clube decidiu que a reinauguração seria apenas na temporada 2025/26.