Patrício Pitbull é um dos grandes nomes da história do MMA brasileiro (Foto: Divulgação/Bellator)
“Estou muito motivado, mais do que isso, estou comprometido com chegar lá e conseguir uma vitória do jeito que os fãs gostam de ver. Não soltei meu jogo na luta passada e poderia agora estar indo para o cinturão. Vou mostrar a todos que vim aqui ser o campeão", afirmou Patrício.
A estreia de Patrício Pitbull no UFC, em abril deste ano, foi diante do mexicano Yair Rodríguez, em uma luta dura em que o brasileiro acabou sendo derrotado por decisão. Apesar disso, ele garante que a adaptação à nova casa não foi um problema.
“Não teve impacto, eu estava bem tranquilo. Mas acho que uma soma de fatores — tantos anos lutando apenas cinco rounds, mais de um ano sem lutar, falta de ritmo — acabou contribuindo para que eu não me soltasse tanto na luta.”
O duelo contra Dan Ige promete ser eletrizante. O norte-americano é conhecido por sua resistência, ritmo forte e trocação afiada — características que Patrício respeita e leva em conta ao montar sua estratégia: “Ele é um lutador completo, tem queixo duro, faz lutas empolgantes. A trocação é o ponto mais forte dele.”
Para sair vitorioso no UFC 318, Patrício Pitbull planeja uma abordagem mais agressiva e assertiva desde os primeiros minutos de luta: “Entrar como caçador. Há coisas que eu poderia ter feito diferente na luta contra Yair e vocês vão me ver fazendo agora.”
Mesmo mantendo o foco total no confronto de sábado, o brasileiro não esconde o objetivo maior: chegar ao cinturão peso-pena do UFC: “Como sempre, meu foco é uma luta de cada vez. Mas o objetivo maior é claro para todos. Eu vim para ser campeão e vou ser campeão", finalizou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.