Evento de Jiu-Jitsu da OAB no Rio foi marcado pelo sucesso e alto nível das superlutas (Foto: Divulgação)
"Essa primeira edição da competição de lutas casadas da OAB-RJ não apenas superou as expectativas como já deixou um legado. Muito bacana ver que todos os advogados-lutadores não apenas se enfrentaram, mas se integraram e confraternizaram", declarou Larry Matos, faixa-preta e coordenador de Jiu-Jitsu da OAB-RJ. Ele lamentou a ausência do duelo feminino, mas reforçou que “a presença das mulheres nas próximas edições é prioridade e engrandece o evento”.
Para Antonio Barça, também faixa-preta e coordenador do projeto, o sucesso da estreia é reflexo direto do planejamento e do apoio obtido: “A estrutura do evento — com área de luta segura, cronograma cumprido e apoio dos patrocinadores Grupo Elementar e OSS Patches — demonstrou o profissionalismo com que a OAB-RJ trata o esporte. O público vibrou intensamente, mostrando que o Jiu-Jitsu é também uma ferramenta de integração e desenvolvimento da classe”.
A competição abre um novo capítulo no relacionamento da advocacia com o esporte. A ideia, segundo os organizadores, é expandir o projeto com a realização de campeonatos estaduais e nacionais entre advogados. A OAB-RJ já trabalha para que as superlutas ganhem calendário fixo dentro e fora do estado, reunindo ainda mais atletas da classe jurídica em tatames de todo o país.
Vale lembrar que o evento teve um apoio do SubLab (Subsecretaria de Lutas do Município do Rio de Janeiro) e do Sindilutas.
CONFIRA OS RESULTADOS:
1ª Luta - Faixa Marrom - até 96kg:
Luiz Felipe Gonçalves Cordeiro (OAB Capital) derrotou Marcos Messias (OAB Barra da Tijuca)
2ª Luta - Faixa Preta - até 67kg:
Júlio César Guadanhini (OAB Apucarana/PR) derrotou Alexandre Gama Winkelmann (OAB Capital)
3ª Luta - Faixa Preta - até 77kg:
Victor Altomar (OAB Capital) derrotou Nilson Pinheiro (OAB Barra da Tijuca)
4ª Luta - Faixa Preta - até 93kg:
Evandro Pereira Guimarães Ferreira Gomes (OAB Capital) derrotou Marcos Torres Sirotheau Barbosa (OAB Capital)
5ª Luta - Faixa Preta - até 105kg:
Rodrigo Alexandre Campos Cardoso (OAB Campo Grande) derrotou Marcelo Shad (OAB Capital)



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.