Invicto no MMA, campeão da PFL sofreu atentado (Foto: Cooper Neill/PFL)

Uma das principais promessas do MMA russo e atual campeão do GP peso-pena da PFL (Professional Fighters League), Timur Khizriev passou por momentos dramáticos na última terça-feira (15), ao ser vítima de uma emboscada no Daguestão, região que é berço de diversos talentos do esporte. Invicto em seu cartel profissional, com 18 vitórias, o atleta de 29 anos foi alvejado por cinco disparos durante o ataque, mas sobreviveu.

Segundo informações do site russo “VestnikMMA”, dois homens encapuzados abordaram Khizriev por trás em um pátio residencial e abriram fogo. Apesar de surpreendido, o lutador conseguiu reagir de forma instintiva, neutralizando um dos agressores e fugindo do local, mesmo ferido.
* Assista AQUI ao vídeo

Os tiros foram disparados por uma pistola traumática – arma não letal comumente usada para autodefesa e controle de distúrbios civis –, o que evitou danos fatais. O atleta da PFL foi submetido a cirurgia logo após o ocorrido e, de acordo com nota enviada por sua equipe ao site “MMA Junkie”, segue hospitalizado, mas está fora de risco.

Atleta da equipe “DagFighter”, o russo vive o auge de sua carreira. Após passagem vitoriosa pelo Bellator, ele se transferiu para a PFL e rapidamente se destacou ao conquistar o torneio peso-pena de 2024, com vitórias expressivas sobre nomes como Brendan Loughnane e Gabriel Braga. Ainda não há informações oficiais sobre a motivação do ataque ou previsão de alta hospitalar.