Rodrygo em treino do Real MadridDivulgação / Real Madrid

Rio - O atacante Rodrygo, de 24 anos, está em baixa no Real Madrid, porém, antes de deixar o clube espanhol, o brasileiro quer ter uma conversa com Xabi Alonso, treinador que assumiu a função de Carlo Ancelotti, antes do Mundial de Clubes. As informações são do jornal espanhol "Marca".
Rodrygo teve poucas chances no Mundial e jogou por apenas 95 minutos, sendo 65 na estreia. Sem espaço no Real Madrid, o brasileiro foi ventilado em Liverpool, Arsenal e Bayern de Munique, porém, esses clubes buscaram outras opções.
Atualmente, de acordo com a imprensa espanhola, o Tottenham surge como a maior possibilidade. Atual campeão da Liga Europa, o clube inglês deseja uma contratação de impacto. O Real Madrid não quer vender o jogador por menos de 100 milhões de euros (R$ 650 milhões).
O brasileiro vem de uma temporada abaixo no Real Madrid. Na reta final do Campeonato Espanhol, ele perdeu espaço mesmo com Ancelotti. Rodrygo participou de conquistas históricas dos Merengues, as principais duas Ligas dos Campeões, em 2022 e em 2024.