Cláudio Tencati estava no comando do Juventude desde maio Divulgação / Juventude

Cláudio Tencati não resistiu a mais uma derrota no comando do Juventude e foi demitido nesta terça-feira (29). O treinador, que substituiu Fábio Matias, comandou o clube gaúcho por apenas sete jogos. 
Contratado em maio deste ano, ele não conseguiu reverter a péssima campanha que a equipe estava fazendo antes de chegar. Ao todo, conquistou apenas uma vitória, empatou outra e perdeu cinco.
O Juventude é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos - um a menos que o Vasco, primeiro fora da zona do rebaixamento. Na derrota para o Bahia, no último domingo (27), o presidente do clube, Fábio Pizzamiglio, já havia deixado no ar a possibilidade de demissão de Tencati. 
"Não se vê evolução, ou vê pouca evolução do que a gente esperava. A gente não está conseguindo fazer a entrega que a gente sempre fez nos últimos anos", disse. 

Mais um desligamento no Brasileirão 

Com a saída de Cláudio Tencati, o Brasileirão agora soma 13 demissões nesta temporada. Ao lado do Sport, o Juventude foi o time que mais desligou treinadores - dois. 

Veja os técnicos demitidos até o momento no campeonato

Mano Menezes - Fluminense
Pedro Caixinha - Santos
Gustavo Quinteros - Grêmio
Ramón Díaz - Corinthians
Fábio Carille - Vasco
Pepa - Sport
Fábio Matias - Juventude
António Oliveira - Sport
Luis Zubeldía - São Paulo
Renato Paiva - Botafogo
Thiago Carpini - Vitória
Juan Pablo Vojvoda - Fortaleza
Cláudio Tencati - Juventude