Comemoração de Echeverri em vitória do Manchester CityPatrícia de Melo Moreira / AFP
Após contratar Wesley, Roma sonha com joia argentina do Manchester City
Time italiano busca reforçar seu elenco para próxima temporada
Rio - A Roma abriu negociações para a contratação de Claudio Echeverri, meia-atacante do Manchester City, da Inglaterra. O argentino de apenas 18 anos foi pedido pelo técnico dos italianos, Gian Piero Gasperini, pela sua versatilidade de jogar nas pontas e como armador. A informação é do jornal espanhol "Diario AS".
Além do lateral-direito Wesley, do Flamengo, a Roma também contratou o atacante Evan Ferguson, que estava no Brighton, da Inglaterra, e o meio-campista Neil El Aynaoui, do Lens, da França. Echeverri seria a quarta contratação da nova era de Gasperini à frente do clube italiano.
Revelado no River Plate, da Argentina, Echeverri foi contratado pelo Manchester City por 18,5 milhões de euros (R$115 milhões), em 2023, mas teve poucos minutos. Com ampla concorrência no setor, a ida para a Itália é vista com bons olhos pelo clube inglês, que estaria disposto a liberá-lo por empréstimo.
A Roma pede uma cláusula de opção de compra, mas a diretoria da equipe inglesa espera aval de Pep Guardiola. O treinador, no entanto, já manifestou publicamente seu gosto pelo jogador. Na vitória por 6 a 0 contra o Al Ain, no Mundial de Clubes, Echeverri fez um golaço de falta. Em coletiva após o jogo, o espanhol comentou sobre a jovem promessa.
"Echeverri é um jogador incrível, com muito talento. Desde que ele chegou, no final dos treinos, ele ficava praticando faltas sozinho. Os outros não faziam isso. Ele praticava e praticava, o esforço valeu a pena, ele teve coragem e qualidade. É como no golfe: quanto mais você pratica, mais chances tem", disse Guardiola.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.