Brasil venceu a China e garantiu a classificação para a semifinal da Liga das NaçõesDivulgação/Volleyball World
Brasil vence a China e vai à semifinal da Liga das Nações de vôlei masculino
Seleção leva susto, mas consegue virada e conquista classificação
Rio - Dono da melhor campanha da primeira fase, a seleção brasileira confirmou o favoritismo e garantiu a classificação à semifinal da Liga das Nações de vôlei masculino. O Brasil venceu a China por 3 sets a 1, nesta quarta-feira (30), com parciais de 29/31, 25/19, 25/16 e 25/21. Alan foi o maior pontuador da partida com 26 pontos.
Jogando em casa, a China fez um jogo duro no primeiro set. Com um forte bloqueio, conseguiu segurar os contra-ataques do Brasil e fechou em 31 a 29. Já no segundo set, os chineses começaram embalados e conduziram o placar em boa parte do período. Porém, a seleção brasileira encaixou a marcação, marcou nove pontos seguidos e fechou em 25 a 19.
No terceiro set, o Brasil impôs a sua superioridade técnica e venceu com facilidade, com parcial de 25 a 16. Já no quarto set, o jogo voltou a ficar equilibrado. A China equilibrou as ações, e a seleção brasileira precisou correr atrás do prejuízo. Apesar do susto, conseguiu a virada, fez 25 a 21 e garantiu a vitória por 3 sets a 1.
Com a vitória, o Brasil garantiu a classificação à semifinal. A seleção brasileira enfrentará o vencedor do confronto entre Japão e Polônia, nesta quinta-feira (31), em Ningbo, na China. A semifinal será realizada no próximo sábado (2).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.