John Textor é o acionista majoritário da SAF do BotafogoVítor Silva / Botafogo
John Textor faz proposta para recomprar o Botafogo
Valores foram mantidos em sigilo; no fim de semana, ele abordou o desejo de separar o Glorioso da Eagle
Rio - Nesta quarta-feira (30), John Textor fez uma proposta para recomprar o Botafogo junto à Eagle Football Holdings e a representantes da Ares Management. A informação inicial é do 'ge'.
O empresário acertou a compra da SAF do Glorioso em 2022 por R$ 400 milhões. O entendimento internamente é de que o Botafogo vale bem mais, mas os valores estão mantidos em sigilo.
No último fim de semana, após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, Textor confirmou que queria comprar o Botafogo e tirá-lo da Eagle.
"Eu não pedi por ajuda. Eu quero comprar o Botafogo de volta e tirá-lo da Eagle. Vou continuar sendo o dono da Eagle, mas acho que seria melhor o Botafogo estando separado. Existem parcerias na Europa que são melhores para o clube", contou o empresário.
"Quando você quer vender, os diretores indicam que você se afaste para evitar conflito de interesse. Não é uma discussão, estamos conversando sobre comprar ou não o clube novamente. Quando isso chegou aqui (Brasil), o clube social disse que não queria mudanças e quer estabilidade depois de 35 anos de instabilidade. Fiquei impressionado", completou.
Vale lembrar que, há semanas, representantes da Ares tentaram tirar Textor do comando do Botafogo. O americano também trava uma disputa pelo controle da holding com a Iconic Sports. São dois fundos de investimentos que o ajudaram a comprar ações do Lyon.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.