Kaio Pantaleão se destacou em seus primeiros seis jogos pelo Botafogo pela segurança e solidez na defesaVitor Silva / Botafogo

Rio - São apenas seis jogos, mas Kaio Pantaleão já mostra por que foi contratado pelo Botafogo. Seguro e preciso, o zagueiro voltou a se destacar e teve grande atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na última terça-feira (29)
Soberano nas disputas por cima e por baixo, o camisa 31 também chamou atenção pela qualidade na construção. Presença constante no campo ofensivo, foi dos seus pés que nasceu a jogada do primeiro gol, marcado por Montoro.
Aliás, deixar a primeira linha de marcação adversária não é novidade para ele. No clássico com o Vasco, antecipou-se a Vegetti e puxou o contra-ataque que terminou no tento de Arthur Cabral.

O recurso técnico também foi outro ponto alto na atuação do defensor. Ainda no primeiro tempo, protagonizou uma bela jogada individual ao driblar dois atletas do Bragantino, sendo parado apenas com uma falta dura. 

Mais um 'achado' do scout

Antes de chegar, Kaio Pantaleão já era monitorado pelo Botafogo há três anos. O clube carioca tentou contratá-lo em duas oportunidades: 2022 e 2023. No entanto, a preferência do jogador por permanecer no Krasnodar (RUS) e, posteriormente, os altos valores envolvidos, impediram que o acordo fosse concretizado.
É apenas o início, mas as grandes atuações em seus seis primeiros jogos com a camisa alvinegra já evidenciam mais um ótimo trabalho do departamento de scout do Glorioso. Além disso, ajuda os botafoguenses a superarem rapidamente a saída de Jair para o Nottingham Forest (ING).
*Reportagem do estagiário Lucas Dantas, sob supervisão de Theo Faria