Matheus Martins em ação pelo Botafogo diante do Red Bull BragantinoVítor Silva / Botafogo

Rio - Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, Matheus Martins voltou a entrar em campo pelo Botafogo na última terça-feira (29). Ele saiu do banco de reservas na segunda etapa da vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Nilton Santos.
Leia mais: Jornal espanhol destaca rendimento de Botafogo de Davide Ancelotti

O atacante substituiu Álvaro Montoro na reta final e atuou por 12 minutos. No período, teve cinco ações com a bola, um drible certo e um duelo ganho por baixo. Os dados são do 'Sofascore'.

Matheus Martins estava afastado dos gramados desde o dia 26 de abril, quando foi titular no triunfo sobre o Fluminense, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O problema muscular, inclusive, fez com que o camisa 11 ficasse de fora do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.

Agora, foi elogiado pelo técnico Davide Ancelotti após o duelo com o Massa Bruta: "É um jogador importante, que vai nos ajudar muito em partidas abertas. Precisamos dele para aproveitar espaços".
Leia mais: Botafogo crê em evolução de Cuiabano em trabalho de Davide Ancelotti

Com o camisa 11 à disposição, o próximo compromisso do Botafogo será contra o Cruzeiro, domingo (3), às 16h (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão. O Glorioso é o sexto colocado na tabela, com 26 pontos.