Donald Trump assistiu a final ao lado do presidente da FIFA, Gianni Infantino Angela Weiss/AFP

Estados Unidos - A embaixada americana no Brasil publicou um aviso nas redes sociais para turistas que queiram ver a Copa do Mundo de 2026. Junto com México e Canadá, os Estados Unidos sediarão o evento e os principais jogos, dentre esses, a final, que está prevista para acontecer em Nova York. 
"A Copa do Mundo de 2026 será a maior de todas, com partidas em 11 cidades dos EUA. Incentivamos os viajantes estrangeiros que precisam de visto para os EUA a solicitarem agora", escreveu a embaixada americana em nota.
Historicamente com relações diplomáticas amigáveis, as tensões entre o Brasil e os EUA escalaram recentemente. Alegando violação de direitos humanos, o atual presidente americano Donald Trump e o seu governo, cancelou o visto do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Além das sanções diretas a um cidadão brasileiro, na próxima sexta-feira (1º), entrará em vigor uma tarifa adicional de 50% na importação de determinados produtos nacionais.
Ainda sem barreiras impostas de circulações entre os países, a emissão de um visto é feito de acordo com a demanda de cada sede da embaixada. No Brasil, os Estados Unidos possuem instalações em Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Tradicionalmente, os anfitriões facilitam a entrada de estrangeiros que irão assistir aos jogos da Copa do Mundo.

Seleção brasileira

Classificada para o torneio na última data Fifa, em junho, a seleção brasileira já procura instalações para a hospedagem durante a competição. O presidente da CBF, Samir Xaud, na terça-feira (29), comentou que a definição será feita em dezembro, quando ocorre o sorteio dos grupos para o Mundial.