Rodri tem contrato até 2027Divulgação / Manchester City

Rio - Com o Real Madrid de olho, o Manchester City se preserva para não correr riscos de perder Rodri, de 29 anos. De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, o clube inglês deverá propor uma renovação para o espanhol até junho de 2029.
O valor oferecido pelo City colocaria o meia com o segundo maior salário do elenco atrás somente de Haaland. A proposta ainda não oferecida ao volante espanhol, e o clube prepara os detalhes para negociar com o atleta, que tem contrato até 2027.
Rodri seria o grande sonho de Florentino Pérez para a próxima temporada. O Real Madrid busca reforços para o meio-campo e o presidente seria entusiasta do meia, que foi recebeu a Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador da Europa concedido pela France Football no ano passado. O Real precisaria pagar ao menos 100 milhões de euros (R$ 653,1 milhões).
Rodri sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, em setembro, e perdeu a temporada inteira com o Manchester City. O jogador passou por uma cirurgia, e voltou a atuar somente no Mundial de Clubes.