Modric é reforço do MilanDivulgação/X @acmilan

Itália - Luka Modric contou bastidores da negociação com o Milan na entrevista coletiva de apresentação, nesta segunda-feira (4), e afirmou que foi fácil escolher o Milan. O meio-campista valorizou a confiança que recebeu do clube italiano e a ida do diretor esportivo Igli Tare à Croácia.
"Para mim, na minha cabeça, foi uma escolha fácil quando o Milan apareceu, quando o diretor esportivo me chamou e quando ele veio para a Croácia. Foi algo muito importante e mostrou o quanto eles me querem e o quanto ainda acreditam em mim, que eu posso jogar no mais alto nível. Este foi, digamos, talvez, um momento chave para mim", disse Modric.
"Depois, precisei de um tempo para conversar com minha família, com as pessoas mais próximas, mas no fundo eu sabia que esta era a melhor escolha e o que eu queria", completou.
Modric não teve o contrato com o Real Madrid renovado e deixou o clube depois de 13 temporadas. O croata se despediu no Mundial de Clubes.
Com a camisa do time espanhol, ele disputou 590 partidas, foi eleito o melhor jogador do mundo na Bola de Ouro de 2018 e faturou 28 títulos com a camisa do Real Madrid. É o jogador que mais conquistou pelo clube.