Danilo em ação pelo Botafogo diante do CruzeiroVítor Silva / Botafogo

Rio - Reforço mais caro da história do Botafogo, Danilo fez sua estreia na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no último domingo (3), no Nilton Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista, que iniciou o confronto no banco de reservas, foi acionado durante a segunda etapa.
Leia mais: Confira a análise do VAR em pênalti anulado para o Botafogo

Em campo por 21 minutos, somou 17 ações com a bola e teve 69% de aproveitamento nos passes. Além disso, ganhou dois duelos pelo chão e acertou os dois dribles que tentou. Os dados são do 'Sofascore'.

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Davide Ancelotti elogiou o volante e explicou como pretende utilizá-lo: "Vai ser muito importante. Todos que temos no setor são de alto nível. Ele precisa jogar com Marlon Freitas e se entrosar, porque os dois gostam muito de sair para o jogo. Estou seguro de que podem atuar juntos". Diante do Cabuloso, Danilo entrou justamente na vaga do capitão do Botafogo.
Com o reforço à disposição, o próximo compromisso do Glorioso será contra o Red Bull Bragantino, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O embate está marcado para quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques.
Leia mais: Botafogo negocia com goleiro brasileiro de clube inglês para substituir John

Na ida, o Alvinegro venceu por 2 a 0. Agora, poderá perder por até um gol de diferença para avançar de fase. Em caso de igualdade no placar agregado, a classificação será definida nos pênaltis.