Endrick em treino do Real MadridDivulgação / Real Madrid

Rio - O atacante Endrick, de 19 anos, esteve perto de trocar o Real Madrid por outro clube no futebol espanhol. De acordo com informações do programa El Partidazo, da rádio espanhola COPE, o brasileiro já tinha tudo certo para ser emprestado à Real Sociedad, mas uma recaída em sua lesão no menisco impediu o desfecho da negociação.
Apesar da falta de desejo do jovem de atuar por outra equipe, a operação vinha sendo tratada em secreto pelos dirigentes do Real Madrid. O desejo seria de que Endrick atuasse com mais regularidade por uma equipe da La Liga. O clube ficou na 11ª colocação.
O atacante do Real Madrid está em lua de mel e deseja se recuperar rapidamente de uma lesão na coxa direita. Ele teria inclusive levado um preparador físico particular para o Japão para acelerar o seu retorno.
Depois de uma temporada com poucas oportunidades no Real Madrid, Endrick terá um novo treinador: Xabi Alonso. A situação do brasileiro é complicada, porque na sua ausência, Gonzalo García teve um bom desempenho no Mundial de Clubes e tomou sua frente na disputa por mais oportunidades no ataque.