Reinauguração do Camp Nou fica para a temporada 2025/26Divulgação/ Barcelona

Catalunha - O Barcelona não contará com a capacidade prevista para reestreia do Camp Nou. Marcado para jogar em seu icônico estádio em 14 de setembro em partida do Campeonato Espanhol contra o Valência, terá apenas 30 mil torcedores. Metade do esperado pelo clube.
Fechado para obras desde 2023, o Camp Nou retornará a ser a casa do Barcelona nesta temporada 25/26. O clube já enviou uma solicitação formal à prefeitura da cidade para a liberação parcial. Apenas o setor da tribuna e um dos fundos do estádio estarão abertos ao público. 
Com previsão inicial dos culés de estrear com capacidade para 60 mil torcedores. Atrasos nas obras impediram que essa meta fosse atingida a tempo do início da temporada.

Com isso, o clube agora trabalha com um plano em etapas. Na primeira, a capacidade será limitada a 30 mil lugares. Em seguida, espera-se ampliar o público para até 45 mil pessoas, abrangendo os jogos seguintes do Campeonato Espanhol e também da Liga dos Campeões.

A liberação total para os 60 mil torcedores, conforme o plano original, só deve acontecer em uma fase mais avançada da temporada.
Confira: Clube italiano tem interesse na contratação de atacante revelado pelo Flamengo

O calendário apertado preocupa a diretoria do clube. A primeira rodada da competição continental está marcada para os dias 16 a 18 de setembro, logo após a estreia no Campeonato Espanhol. Caso o Barcelona atue como mandante nessa rodada inicial da competição europeia, também precisará jogar com público reduzido — limitado a 30 mil pessoas.

Por isso, a equipe já enviou um pedido à UEFA para não ser designado como anfitrião na primeira rodada da fase de liga da competição, mas ainda aguarda uma resposta oficial. O sorteio da fase está marcado para o dia 28 de agosto.