Savinho deve deixar o Manchester City AFP

Rio - Savinho deve deixar o Manchester City, da Inglaterra. Após a saída de Son, o Tottenham busca uma nova referência e mira a contratação do atacante brasileiro. O clube inglês, inclusive, já recebeu uma sinalização positiva por parte do jogador, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano.
O negócio gira em torno de 70 milhões de euros (R$ 443 milhões) entre valor fixo e bônus. O Tottenham precisa entrar em acordo apenas com o Manchester City, que não deve fazer jogo duro para segurar o brasileiro, já que conta com nomes como Phil Foden, Jéremy Doku, Bernardo Silva, entre outros.
A um ano da Copa do Mundo de 2026, Savinho vê a troca como uma boa chance de ganhar protagonismo e brigar por uma vaga na convocação final da seleção brasileira. O jogador acredita que terá mais minutos no Tottenham do que no Manchester City.
Revelado no Atlético-MG, Savinho foi comprado pelo Grupo City em 2022. O jogador foi emprestado para o PSV, da Holanda, e Girona, da Espanha, até receber oportunidade no Manchester City na temporada 2024/25. Já na Seleção, disputou 13 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.