Entrevista coletiva de Deyverson, do FortalezaReprodução/TV Leão

Deyverson falou em "dia de luto" depois da derrota do Fortaleza para o Botafogo por 5 a 0 em plena Arena Castelão, no sábado (9), pelo Brasileirão. O atacante deu a declaração na entrevista coletiva desta segunda-feira (11).
Na conversa com os jornalistas, ele ainda citou a final da Libertadores de 2024. Deyverson atuava no Atlético-MG, que mesmo com um homem a mais desde o início da partida, perdeu para o Botafogo por 3 a 1 e ficou com o vice.
"A gente ficou num dia de luto depois dessa derrota. Não é desculpa por ter um jogador a menos, porque eu joguei uma final (Libertadores) contra o Botafogo. (Eles) Tinham um jogador a menos desde os cinco minutos e eles foram campeões, 3 a 1 em cima de nós (Atlético-MG). Isso não é desculpa. A gente poderia estar mais focado, mais ligado em alguns detalhes que o treinador nos passa. Nós, jogadores, temos também que chamar a responsabilidade, saber que não foi um resultado bom, nem para nós, nem para o torcedor, que nos apoiou sempre", disse Deyverson.
"Eu entendo o torcedor, nunca vou entrar em atrito com torcedor nenhum. Nunca entrei em atrito com nenhum torcedor por onde joguei. O torcedor é apaixonado e tem o direito de cobrar. Pode cobrar à vontade. Falo por mim, eu tiro como aprendizado as cobranças que fazem para nós, para que amanhã eu possa melhorar e dar felicidade ao torcedor que vem nos apoiar. Entendo essa tristeza do torcedor e tem toda razão de ficar triste", completou.
Agora, tanto Fortaleza quanto Botafogo focam na Libertadores. O Leão do Pici encara o Vélez nesta terça-feira (12), a partir das 19h, na Arena Castelão. Já o Glorioso recebe a LDU no Estádio Nilton Santos, no mesmo horário, mas na quinta (14). As duas partidas são válidas pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.