Gérson em participação em podcastReprodução / Instagram

Rio - Ídolo da seleção brasileira, com passagens por Flamengo, Botafogo e Fluminense, Gérson, o Canhotinha de Ouro, afirmou que Neymar é um jogador superior a Lionel Messi. Na opinião do tricampeão do mundo, o brasileiro tem mais qualidade que o argentino.
"Ele é muito mais jogador que o Messi. Muito mesmo. Eu acho o Neymar melhor que o Messi. Se tiver que escolher, eu quero o Neymar”, afirmou o ex-meio-campista", disse em participação no Penido's Podcast, da "SuperRádio Tupi".
Apesar disso, Gérson fez críticas a forma física de Neymar. Na opinião do tricampeão mundial, o camisa 10 não deseja ficar em forma.
"Ele não vai entrar em forma 100%. Também acho que ele não quer. Tecnicamente ele é muito bom. Com 80%, ele joga melhor que todo mundo da Seleção Brasileira”, disse.
Outros grandes craques que Gérson abordou foi Garrincha e Pelé, que marcaram época na seleção brasileira. Na opinião do Canhotinha, ninguém nunca irá alcançá-los. 
"Eu não sei dizer qual dos dois jogou mais. O Pelé você entendia o que ele ia fazer, tecnicamente falando. Quando você chegada, ele já tinha feito, raciocínio muito rápido. O Mané, você não sabia o que ele ia fazer. E ele fazia automático. Eu joguei com os dois e não sei quem era o melhor", opinou.
Gérson também contou um relato que viveu com Didi, bicampeão do mundo pela seleção brasileira, quando ele o substituiu como camisa 8 na seleção brasileira.
"Ele falou para mim: "Fica com a minha camisa e só dá ela para alguém que jogar mais que eu". E a camisa do Didi está até hoje lá em casa, porque nunca surgiu ninguém que jogasse mais que ele", concluiu Gérson, bastante emocionado.