Lula está preocupado com o mau momento do CorinthiansEvaristo Sá/AFP
Lula pede ajuda a craque Neto sobre Corinthians: 'O que está acontecendo?'
Presidente critica campanha do time paulista no Brasileirão e mostra preocupação
Luiz Inácio 'Lula' da Silva mostrou todo o seu descontentamento com Corinthians. Em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, na Rádio Bandnews FM, o presidente do Brasil pediu ajuda ao craque Neto para explicar os motivos do péssimo momento do clube do coração.
"Neto, por favor, me ajuda a entender: sou corintiano desde 1954. Já passei fome, tomei chuva e apanhei por causa do Corinthians. Sou um inconformado. Não posso acreditar como o Corinthians chegou na baderna que virou. Parece uma Torre de Babel que ninguém compreende ninguém", desabafou.
"Em dez jogos dentro do campo do Corinthians, a gente só ganhou um... Só um? Perdemos mais de dez pontos dentro do nosso estádio, estamos com 22 pontos só na tabela em 19 jogos. Não é possível".
Lula ainda revelou que tenta assistir ao programa Donos da Bola, apresentado por Neto na Band, quando tem tempo durante o almoço.
"O que está acontecendo, craque Neto? Você que entende de Corinthians como ninguém… De vez em quando, quando vou almoçar, assisto a você. Queria uma explicação para a torcida mais sofrida deste país. Se você soubesse o quanto a gente é avacalhado em qualquer tipo de debate", disse.
Além do Corinthians, o presidente também comentou sobre o rival Palmeiras, ao explicar o motivo de fazer analogias entre política e futebol em seus discursos.
"É para ver se as pessoas compreendem. O técnico do Palmeiras (Abel Ferreira) é quem mais ganhou títulos pelo clube. Estes dias ele perdeu para o Corinthians, e você vê a torcida chamando ele de burro, mandando ele ir para aquele lugar... É um cara que ganhou tudo pelo Palmeiras. É mais ou menos como a política."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.