Comemoração de Robert LewandowskiAFP
Destaque do Barcelona recusou proposta de meio bilhão de reais por temporada
A oferta foi oferecida para Lewandowski em 2024
Catalunha - Melhor do Mundo no Fifa The Best em 2020 e 2021, Robert Lewandowski recusou uma oferta para ganhar mais de meio bilhão de reais por temporada do futebol da Arábia Saudita em 2024. Em entrevista ao jornal polonês "Fakt", Plini Zahavi, empresário do jogador, explicou que o atacante não queria jogar lá.
"O Barcelona é seu lugar, onde se sente mais cômodo. Robert (Lewandowski) não queria jogar lá. Há um ano, recebeu uma oferta concreta. Ofereceram mais de 100 milhões de euros (R$ 631 milhões) por temporada. Por temporada! Mas ele preferiu lutar pelo Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões. E quase conseguiu os dois objetivos", disse o empresário do atleta.
Peça fundamental da tríplice coroa espanhola - Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha -, Lewandowski tem contrato com o clube catalão até o fim da temporada 2025/26. No esquema do treinador Hansi Flick, o polonês divide o ataque com Lamine Yamal e Raphinha.
Caso não renove com o Barcelona, o centroavante pode assinar um pré-contrato com outro clube no fim deste ano.
Robert Lewandowski está na Espanha desde 2022 e é um dos principais jogadores do time. Mantendo o seu faro de gol, que o levou ao prêmio de melhor do mundo em 2020 e 2021 pela Fifa, o atleta possui 101 gols em 143 jogos pelo time catalão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.