Jefferson exalta Neto, nova contratação do Botafogo, que foi seu companheiro na seleção brasileira Rafael Ribeiro/CBF
Jefferson valoriza Neto, reforço do Botafogo: 'Um dos goleiros mais rápidos com quem já joguei'
Jogador de 36 anos foi anunciado pelo Glorioso na última sexta-feira
Rio - Jefferson comentou a contratação de Neto pelo Botafogo. Um dos grandes ídolos da história recente do Glorioso, o goleiro teceu elogios ao ex-companheiro de seleção brasileira e ressaltou suas qualidades. Em entrevista concedida ao "ge", nesta quarta-feira (13), o ex-jogador falou da velocidade do arqueiro.
"Tive uma passagem com o Neto, nosso novo goleirão do Botafogo, na Seleção. Convivi com ele nos treinamentos, jogos, concentrações, e o Neto tem muitas qualidades. Liderança, joga muito bem com os pés… Mas, para mim, acho que foi um dos goleiros mais rápidos com quem já joguei junto", disse Jefferson.
Os goleiros treinaram juntos em setembro de 2010, convocados por Mano Menezes à seleção brasileira para amistosos no continente Europeu. Em 2015, na segunda passagem de Dunga, os dois se reencontraram para a disputa da Copa América, disputada no Chile.
"Em lados diferentes, ambos já se enfrentaram em três ocasiões. Neto leva a melhor no retrospecto, na época no Athletico Paranaense e Jefferson, no Botafogo, os dois enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, com duas vitórias do Furacão e um empate.
"É um goleiro muito ágil, que tem muita explosão, arrojado. Passa muita segurança, e eu tenho a certeza de que ele vai brilhar como brilhou nos outros clubes por onde passou. Vai ajudar muito o Botafogo. Estamos na torcida para que possa fazer história no Botafogo e ajudar a conquistar títulos", disse.
Com passagens em grandes times da Europa como Arsenal e Juventus, Neto chega para disputar vaga com John, que teve uma transferência frustrada ao West Ham da Inglaterra. Anteriormente no Bournemouth, o novo goleiro de 36 anos é mais um reforço de peso do Glorioso na janela de transferência do meio do ano.
Ainda sem definição de quem vai ser o titular, o Botafogo enfrenta a LDU, nesta quinta-feira (14), pelas oitavas de finais da Copa Libertadores. No Nílton Santos, a bola rola às 19h (de Brasília).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.