Rodrigo Caetano, Carlo Ancelotti e Juan no Estádio MetLifeDivulgação/Instagram @mrancelotti

Rio - A CBF informou que o técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, estará no Maracanã nesta quarta-feira (13) para acompanhar o jogo entre Flamengo e Internacional. Ainda conforme anunciou a entidade, o italiano estará no Estádio Nilton Santos para assistir à partida do Botafogo contra a LDU, na quinta (14). Os dois compromissos são válidos pelas oitavas de final da Libertadores.
O coordenador executivo geral de seleções, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico Juan Santos estarão com Ancelotti nos dois jogos.
A entidade também anunciou que o técnico vai marcar presença em jogos realizados em outros estados. O primeiro da lista é Atlético-MG x Grêmio na Arena MRV, em Minas Gerais. As duas equipes vão medir forças no domingo (17), a partir das 16h, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Reunião na CBF

Nesta quarta-feira (13), a Seleção fez uma reunião geral de coordenação na sede da CBF. Os encontros têm sido frequentes depois do Brasil confirmar a vaga na Copa do Mundo de 2026, mas este contou com uma novidade: a primeira participação presencial de Ancelotti na casa da entidade.
"Hoje nós seguimos com as nossas reuniões periódicas presenciais, com o envolvimento de todas as áreas, para aperfeiçoar o planejamento já definido desde que conquistamos a vaga para a Copa do Mundo, visando a melhor condição possível nessa preparação", disse Rodrigo Caetano.
"O presidente Samir Xaud e os demais vice-presidentes não estão medindo esforços para atender as necessidades, demandas e exigências técnicas da diretoria de seleções e da comissão técnica do Carlo Ancelotti", completou.
Além de Ancelotti e Caetano, participaram da reunião: Sérgio Dimas (supervisor geral); Vinícius Costa (administrador); Juan Santos (coordenador técnico); Cláudio Taffarel (treinador de goleiros); Cristiano Nunes (preparador físico); Dr. Rodrigo Lasmar (médico); Dra. Andreia Picanço (médica assistente); Guilherme Passos (fisiologista); Bruno Baquete (analista de desempenho); e Thomaz Araújo (analista de desempenho).

Convocação

Carlo Ancelotti vai anunciar a próxima lista de convocados da seleção brasileira no dia 25 de agosto (segunda-feira), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, às 15h30 (de Brasília).
O Brasil recebe o Chile em 4 de setembro, no Maracanã. Posteriormente, no dia 9, visita a Bolívia, em El Alto. Estes serão os últimos dois compromissos da Seleção nas Eliminatórias.